Acesso ao Sistema

Para acessar o sistema, o usuário deverá solicitar o cadastro ao Administrador do Sistema, nesse momento ele digita seu e-mail e uma senha. Feito isso ele acessa no celular, tablet ou computador.

Alteração de Senha

Caso o usuário esqueça sua senha o mesmo deverá solicitar uma nova senha. Clicando em Esqueci minha senha, ele será encaminhado para uma tela onde será necessário digitar o e-mail cadastrado e clicar no Botão Enviar instruções para troca de senha. O usuário receberá um e-mail com as instruções para realização da troca de senha. Esqueci minha senha:

A tela inicial do Sistema apresenta as seguintes observações:

MENU DE AÇÕES

Pessoas | Grupos | Eventos | Tipos de Demanda | Demandas | Log out

PAINEL DE BUSCA

No Painel de Busca à direita, temos a opção de busca por campos, o texto que será usado para realizar a busca e o botão pesquisar.

PAINEL DE RESULTADOS

O Painel de resultados exibe os resultados referentes a Busca realizada pelo usuário, mediante informações de Campos ( Código da Pessoa, Nome da Pessoa, E-mail da Pessoa, Telefone da Pessoa, Celular da Pessoa e Endereço da Pessoa). O Usuário seleciona o Campo que será usado para Buscar e inserir o texto ou número que servirá de parâmetro para busca. Ao clicar em Pesquisar, os resultados serão exibidos abaixo, no painel de resultados. O Painel de Resultados exibe os campos principais e um em especial, o Telefone, poderá ser usado para realizar chamadas via Celular, quando o usuário clica no celular é aberta a tela de chamada com aquele número que foi selecionado.

ADICIONAR PESSOAS

O Botão Adicionar Pessoas é usado quando não se tem um resultado com o parâmetro usado, ou seja, não foi encontrada nenhuma pessoa com os parâmetros informados. Quando isso acontece uma tela de Cadastro é aberta e inicia-se a inclusão daquela nova Pessoa. Caso a Busca retorne um valor satisfatório, o usuário irá visualizar no Painel de Resultados a Pessoa e decidirá através dos Botões de Ações ao lado de cada Pessoa (Editar, Excluir, Logs, Ativar/Desativar ou enviar E-mail)

Ao Clicar em Incluir uma nova Pessoas o usuário deverá preencher os campos com as informações daquela Pessoa. Importante lembrar que o campo que possuir um Asterisco é um campo obrigatório.

Vamos aos Campos:

Nome * (obrigatório): Nome da Pessoa

Sexo: Masculino ou Feminino

Data De Nascimento: Data de Nascimento da Pessoa, será usado para informar os aniversariantes do mês, faixa etária das Pessoas Cadastradas. (Caso não se saiba o ano de Nascimento, sugerimos que coloque o ano de 1900 ano final da data, o importante é não deixar de colocar a data completa) .

E-mail: E-mail de uso da pessoa, não importa se é do trabalho ou pessoal, o mais importante é um e-mail válido.

Telefone: esse campo é um campo específico de Telefones Fixos, deverá ser digitado o DDD seguido do telefone (exemplo: 21 2222-2222) somente números.

Celular: aqui será incluído o número de celular usado pela pessoa, deverá ser digitado o DDD seguido do Celular (exemplo: 21 9 9999-9999) somente números.

Endereço:

Cep: O primeiro passo para realizar o cadastro de endereço é ter o CEP da Pessoa, através do CEP o Sistema automaticamente preenche o endereço, ficando apenas o campo Número e Complemento para ser preenchido. O Cep é importantíssimo nesse processo de envio de Mala Direta, pois facilita a entrega da correspondência com maior velocidade através dos Correios. Caso não saiba o CEP o Usuário poderá buscar no site dos Correios http://correios.com.br.

Informações Adicionais e não obrigatória

CPF

Identidade

Adicionar Foto: aqui o usuário poderá incluir a foto da Pessoa.

Redes Sociais

Facebook: o usuário irá copiar o perfil da Pessoa no Facebook e Colar aqui nessa área, dessa forma, caso ele queira visualizar o perfil da Pessoa, basta apenas clicar o link e será direcionado ao Facebook. Assim também vale para os campos: Instagram, Twitter, Google Plus e Linkedin.

Anotações: Esse é um campo livre para quaisquer anotações.

Grupos Associados: esse campo é de grande importância pois nele será incluído a que grupo pertence essa Pessoa, de onde conseguimos os seus dados (Isso funciona no momento do contato com a Pessoa, onde o Usuário terá argumentos e informações necessárias para ter mais proximidade da Pessoa). Exemplo de Grupos: Liderança, Médicos, Amigos, etc.

Eventos Frequentados: Esse campo será inserido as Pessoas que participaram de alguma evento, é usado também para aproximar a Pessoa, dando informações que comprovam a veracidade de quem está entrando em contato no que se refere a segurança da informação, se estamos ligando é porque temos os dados e que esses dados foram recebido no Evento.

Botão Criar Pessoa: faz uma checagem dos dados e verifica se está tudo correto, caso fique faltando alguma informação uma mensagem é exibida na tela (Exemplo: se você inclui o CEP e não coloca o Número da Casa, uma mensagem irá informar essa ausência de informações)

Cancelar: Cancelar todo o processo de Cadastro da Pessoa e as informações são perdidas.

GRUPOS

Painel de Busca

Nesse momento o usuário visualiza a busca para um grupo cadastrado. O Usuário informa o parâmetro e clica em pesquisar para saber se um grupo existe ou não. Caso o Grupo não exista ele deverá Clicar em Adicionar Grupo. Será direcionado em um ambiente onde irá cadastrar um Novo Grupo.

Painel de Adicionar

Nome *: campo obrigatório para Grupo

Descrição *: também obrigatório para identificar aquele grupo (exemplo: Colégio 1990, Descrição: amigos do Colégio de 1990)

Pessoas associadas: Caso queira adicionar pessoa a partir desse ambiente é possível, apenas digitando o Nome das pessoas que deseja associar.

Criar Grupo: para criar o grupo

Cancelar: para sair desse ambiente e cancelar a inclusão do Grupo.

Painel de Resultados

O Painel de Resultados exibe os grupos cadastrados (Nome, Descrição e Ações). Vamos observar o Painel de Resultados Ações:

Editar: quando o usuário deseja editar um grupo.

Excluir: quando definitivamente deseja excluir aquele grupo (lembrando que essa ação irá apagar todas as informações daquele grupo)

E-mail: A opção de e-mail do grupo funciona assim: Imagine que o usuário criou um Grupo Chamado AMIGOS, após criar o grupo ele adiciona todas as pessoas para aquele grupo específico, feito todas as inclusões ele tem a opção de enviar um e-mail personalizado para cada pessoa daquele grupo. (caso o botão de e-mail não estiver aparecendo significa que não existem pessoa com e-mail cadastrado, por não aparece, mas se em um grupo de 100 pessoas apenas uma tiver e-mail, o botão ficará ativo para essa uma que possui e-mail (o sistema reconhece o habilita o envio).

EVENTOS

Painel de Busca

Nesse momento o usuário visualiza a busca para um grupo cadastrado. O Usuário seleciona qual campo deseja efetuar a busca Nome do Evento ou Por Data do Evento, informa o parâmetro e clica em pesquisar para saber se um Evento existe ou não. Caso o Evento não exista ele deverá Clicar em Adicionar Evento. Será direcionado em um ambiente onde irá cadastrar um Novo Evento.

Painel de Adicionar

Nome *: campo obrigatório para Evento

Público: quantidade estimada de Pessoas que compareceram (não é o número de pessoas cadastradas, mas apenas uma estimativa de público)

Data: data em que o Evento foi realizado.

Endereço:

Cep: O primeiro passo para realizar o cadastro de endereço é ter o CEP do Evento, através do CEP o Sistema automaticamente preenche o endereço, ficando apenas o campo Número e Complemento para ser preenchido. O Cep é importantíssimo nesse processo de visualização do Local do Evento Através do Google Maps, onde, se necessário, poderá ser visualizado no mapa pelo Street Viewer. Caso não saiba o CEP o Usuário poderá buscar no site dos Correios http://correios.com.br.

Pessoas associadas: Caso queira adicionar pessoa a partir desse ambiente é possível, apenas digitando o Nome das pessoas que deseja associar.

Criar Evento: para criar o Evento

Cancelar: para sair desse ambiente e cancelar a inclusão do Evento.

Painel de Resultados

O Painel de Resultados exibe os Eventos cadastrados (Nome, Bairro, Publico, Data e Ações). Vamos observar o Painel de Resultados Ações:

Editar: quando o usuário deseja editar um Evento.

Excluir: quando definitivamente deseja excluir aquele Evento (lembrando que essa ação irá apagar todas as informações daquele Evento)

E-mail: A opção de e-mail do Evento funciona assim: Imagine que o usuário criou um Evento Chamado CONFRATERNIZAÇÃO 2015, após criar o Evento ele adiciona todas as pessoas para aquele Evento específico, feito todas as inclusões ele tem a opção de enviar um e-mail personalizado para cada pessoa daquele Evento, agradecendo a participação. (Caso o botão de e-mail não estiver aparecendo significa que não existem pessoas com e-mail cadastrado, por não aparecer, mas se em um Evento onde 100 pessoas compareceram e apenas uma tiver e-mail, o botão ficará ativo para essa uma que possui e-mail (o sistema reconhece o habilita o envio).

TIPOS DE DEMANDA

Demanda é uma solicitação recebida que deverá ser tratada pela equipe, cada demanda é cadastrada com um nome, o responsável que irá resolver e dias úteis para solução. Ao abrir uma demanda o responsável recebe a notificação bem como a Pessoa que solicitou.

Painel de Busca

Nesse momento o usuário visualiza a busca para uma Demanda cadastrada. O Usuário seleciona qual campo deseja efetuar a busca Nome da Demanda, informa o parâmetro e clica em pesquisar para saber se a Demanda existe ou não. Caso a Demanda não exista ele deverá Clicar em Adicionar Demanda. Será direcionado em um ambiente onde irá cadastrar uma Nova Demanda.

Painel de Adicionar

Nome *: campo obrigatório para Demanda

E-mail do Responsável: pessoa que irá tratar daquela demanda (Exemplo: Marketing, e-mail do setor de Marketing que irá responder e atender essa Demanda.

Dias Para Solução: nesse campo inclui os dias úteis para uma determinada Demanda, quem irá dizer esses dias é o responsável por resolver e tratar essa Demanda.

Criar Tipo de Demanda: para criar o Tipo de Demanda

Cancelar: para sair desse ambiente e cancelar a inclusão do Tipo de Demanda.

Painel de Resultados

O Painel de Resultados exibe as Demandas cadastrados (Demanda, Solicitante, Data para Solução, Situação e Ações). Vamos observar o Painel de Resultados Ações:

Editar: quando o usuário deseja editar uma Demanda.

Postergar Demanda: significa que uma Demanda Não foi resolvida e ganha mais alguns dias para tentativa de solução, essa data só pode ser postergada por duas vezes.

Excluir: quando definitivamente deseja excluir aquela Demanda (lembrando que essa ação irá apagar todas as informações daquela Demanda)

Finalizar: quando a demanda foi resolvida

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